Na Ordem do Dia, os vereadores apreciaram 27 matérias. Foram votados um projeto de Lei do Legislativo, um projeto de Decreto Legislativo e divulgadas emendas a um projeto de Lei do Executivo. Ainda na sessão foram apresentadas 24 indicações que foram encaminhadas aos órgãos competentes
Na sessão ordinária realizada nesta terça-feira (5/5), os vereadores da Casa de Leis colombense apreciaram e votaram um projeto de Lei do Legislativo e um projeto de Decreto Legislativo. A primeira matéria analisada refere-se ao Projeto de Lei do Legislativo nº 898/2020, de autoria da Mesa Diretiva, que abre crédito adicional suplementar no Orçamento Geral do Município para o Poder Legislativo, no exercício financeiro de 2020. Esse projeto, em segunda votação, foi aprovado por unanimidade dos vereadores presentes.
Em primeira discussão e votação, os vereadores analisaram o Projeto de Decreto Legislativo nº 103/2020 que aprova as contas do Poder Executivo referente ao exercício financeiro de 2018, nos termos do Acórdão de Parecer Prévio do Tribunal de Contas do Estado do Paraná. De autoria da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento, esse projeto foi aprovado por unanimidade dos parlamentares presentes e segue para a segunda votação em Plenário.
Na sequência foram divulgadas as emendas supressivas, aditivas e modificativas ao Projeto de Lei do Executivo nº 2/2020, de autoria das Comissões de Constituição e Justiça, Economia, Finanças e Orçamento e Agricultura e Meio Ambiente, que dispõe sobre a Política Agrícola Municipal de Colombo e dá outras providências.
Ainda na sessão ordinária foram apresentadas 24 indicações assinadas pelo presidente do Legislativo, vereador Vagner da Viação (PP) e pelos vereadores Anderson Prego (PT), Baggio (PTC), Elcio do Aviário (PL), Eurico Dino (PSD), Gilgera (PTB), Issa (PTC), Marquinho Berlesi (PL), Pelé (PTB) e Thiago de Jesus (MDB). A íntegra da Ordem do Dia pode ser conferida em Pauta das Sessões.
Movimento Maio Amarelo – Esse movimento nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que 1,9 milhão de pessoas devem morrer no trânsito em 2020 (passando para a quinta maior causa de mortalidade) e 2,4 milhões, em 2030. O slogan da campanha esse ano é “Perceba o risco, proteja a vida”. Devido à pandemia do coronavírus, a Coordenação Geral de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional e o Observatório Nacional de Segurança Viária estão realizando campanhas digitais nas redes sociais e sites. Já as mobilizações presenciais serão realizadas em setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário