Com o intuito de reduzir o fluxo de pessoas e o risco de contágio pelo Coronavírus – COVID-19, entre as pessoas que possuem os benefícios disponibilizados pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social – foram adotadas medidas com relação aos atendimentos ao público.
Entre as ações está o prazo de atualização dos benefícios do CadÚnico como, por exemplo, o Bolsa Família, Benefício Prestação Continuada (BPC) para idosos e pessoas com deficiência, além da tarifa social de água ou luz -serão estendidos pelos próximos três meses – podendo ainda ser ampliado até o final do ano vigente.
“No momento estão suspensas as atividades nos Centros de Convivências e projetos Pró-Criandos. Já os demais serviços acontecem temporariamente de forma parcial. É importante ressaltar que os idosos pertencentes ao grupo mais vulnerável fiquem em suas casas. Os coordenadores estão atentos a todas as situações – e farão os devidos retornos e contatos necessários com os beneficiados, em breve”, explicou a secretária da pasta, Maria da Silva Souza.
Os usuários do Cartão Passe Livre Intermunicipal disponibilizado através da Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (COMEC), também terão o tempo de renovação ampliado pelo mesmo período. Já os Programas, como por exemplo, o Leite das Crianças e Aquisição de Alimentos (PAA) segue ocorrendo normalmente.
Os Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e os Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) funcionarão no formato de emergência. “Estarão acontecendo plantões para eventuais demandas emergenciais da população”, concluiu, Maria.
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