Hospital servirá de unidade de retaguarda para atender os pacientes do COVID-19.
A Prefeitura Municipal solicitou ao Poder Judiciário, a Santa Casa de Misericórdia de Colombo para servir, em caso de necessidade, como unidade de retaguarda para atender os pacientes do novo Coronavírus.
“Pedimos urgência nesta disponibilização para que possamos deixar tudo em ordem em caso de surto maior”, explica a Prefeita Beti Pavin que encaminhou requerimento nesta semana, através da Procuradoria Geral.
O documento, de caráter emergencial, é destinado para que a sessão aconteça à Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e se dê, o mais breve possível para vistoria, organização e assepsia do local.
“Solicitamos judicialmente para o município, e caso o Governo do Paraná através da Secretaria de Estado de Saúde precise, estará a inteira disposição para atender conforme for necessário”, revela a prefeita.
Também consta na solicitação, a disponibilização do prédio, dos leitos e equipamentos. “Estamos com uma estratégia especial de prevenção e cuidado em relação a este novo vírus, por isso contamos com a colaboração de todos, incluindo a Justiça que está como interventora deste caso”, esclarece Beti.
Nenhum comentário:
Postar um comentário