A obra de revitalização beneficia os bairros Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrólis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.
A Prefeitura de Colombo, por meio da Secretaria de Obras e Viação realiza diversos serviços de reurbanização da Avenida Abel Scuissiato, com o intuito de aumentar a mobilidade urbana e oferecer melhores condições para quem trafega no local.
No momento, a construção está em processo de escavação, compactação de subleito, Sub-Base, Base e Concreto Betuminoso a Quente (CBUQ), distribuídos em todo o trecho da Avenida.
“Esta é a mais importante e significativa obra que Colombo está recebendo. Além disso, a construção conta com serviços que beneficiarão comerciantes e principalmente os milhares de veículos que passam pelo local todos os dias” explicou o secretário de Obras e Viação, Agnaldo Santos.
A moradora e comerciante do salão de Beleza, Neuci Spier, relatou seu otimismo quanto as obras de revitalização da Avenida, e revelou ter expectativas com o número de pessoas que passarão a trafegar pelo local, “Estou empolgada com a finalização dos serviços. Eu já pude ver grande melhora na Abel e sei que esse lugar será muito valorizado, principalmente para nós comerciantes” disse.
As obras de reurbanização e estruturação da Avenida Abel Scuissiato contam com um investimento de R$ 15 milhões e será contemplada com terraplenagem, regularização e compactação do subleito, Sub-base 4A, base de brita graduada, meio fio com sarjeta, drenagem de águas pluviais, revestimento de CBUQ, pintura de ligação, urbanização e sinalização.
Além da estrutura da via, as obras contarão com canteiro central, calçadas, estacionamento, rotatória, ciclo faixa, travessias elevadas, mobiliário urbano (bancos, lixeiras, abrigo de ônibus), paisagismo, iluminação de LED, espaço de convivência e eventos, entre outros.
Entre as regiões contempladas estão: Guarani, Planta Teixeira de Lara, Vila Petrópolis, Jardim Quitandinha, Jardim Alvorada, Campo Alto, Jardim Central, Jardim Abigail, Vila Miracema e Atuba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário