quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Candidatos podem consultar gabarito preliminar do concurso da Câmara

As provas do concurso da Câmara Municipal de Colombo foram aplicadas na manhã deste último domingo (20/10), com o objetivo de preencher 14 vagas em diversos cargos. A banca examinadora FAUEL divulga hoje (21/10) o gabarito preliminar da prova objetiva para todos os cargos. O prazo para apresentação de recursos será entre os dias 22 e 23 de outubro.

Foram divulgados nesta segunda-feira (21/10), os gabaritos preliminares das provas objetivas e padrão preliminar de resposta da prova discursiva do concurso público da Câmara Municipal de Colombo. Ao todo foram homologadas 1.938 inscrições em funções de nível fundamental, médio, técnico e superior. As provas foram aplicadas em cinco instituições de ensino localizadas no município de Colombo e ficaram a cargo da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Estadual de Londrina (FAUEL). Os candidatos tiveram, no máximo, cinco horas, para a realização das provas objetiva e discursiva. A primeira consistiu em 40 questões de múltipla escolha de conhecimentos gerais e específicos.

De acordo com a organizadora do concurso, os candidatos que não concordarem com o gabarito preliminar e com o padrão de resposta poderão entrar com recursos no prazo de dois dias úteis após a divulgação dos gabaritos, sendo assim, até a próxima quarta-feira (23/10), por meio de formulário específico que estará disponível no Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso, disponível no endereço eletrônico www.fauel.org.br, e seguir as instruções lá contidas, sendo o horário e data limite para envio de recursos até às 23h59min do dia 23/10, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Vale ressaltar que após o candidato deverá utilizar um formulário para cada questão da prova objetiva quando for interpor recurso contra o gabarito preliminar, apresentando a bibliografia que justifica o recurso interposto. Conforme o cronograma, as notas preliminares da prova objetiva, bem como o gabarito definitivo estão previstos para serem publicados no dia 5/11.

A prova objetiva foi composta por 40 questões e serão avaliadas na escala de 0 a 80 pontos, devendo o candidato, para ser considerado aprovado, obter, no mínimo, 60% do total de pontos previstos para a prova. Todas as questões (conhecimentos gerais e específicos) têm peso 2. Na prova discursiva, o candidato para ser considerado aprovado precisa obter, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) do total de pontos previstos para a prova discursiva. Todos os candidatos aprovados na prova objetiva terão suas provas discursivas corrigidas.

Segundo o cronograma do concurso, o resultado definitivo do exame está previsto para ser divulgado no dia 12/12. O concurso tem validade de dois anos contados a partir da homologação do resultado final. O prazo ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo período, por uma única vez, a critério da Administração Pública Municipal. Neste prazo, as convocações serão realizadas.

Vagas - Estão sendo ofertadas 14 vagas e 3 formações de cadastro reserva. As vagas disponíveis são para os cargos de Agente de Gestão Legislativa - Recepção e Portaria, Agente de Gestão Legislativa – Serviços de Copa, Agente de Gestão Legislativa – Serviços de Zeladoria, Técnico de Gestão Legislativa, Técnico de Informática, Advogado (CR), Contador (CR) e Jornalista (CR). O regime de contratação é o estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia aos servidores. Das vagas ofertadas no edital, 12 são para ampla concorrência, 1 para pessoa com deficiência e 1 para afro-brasileiros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário