A gestão de 6 anos de Beti Pavin modificou Colombo para melhor. Antes um município esquecido e abandonado, agora com um mínimo de condições condizentes aos interesses da população.
Sim, há muito que se fazer, principalmente na saúde, mas eis o principal ponto em que a prefeita pouco apoio teve do "sistema", que teve por muito tempo, lideranças do grupo 100% Colombo, que de 100% nada nunca teve, mas que poderiam ter aproveitado para se auto promoverem, ajudando a prefeita, o município e o povo de Colombo. Mesmo com falta de apoio, Beti construiu diversos novos postos de saúde, aplicou em infra estrutura, remodelou o P.A. do Maracanã e está se movimentando para resolver a situação do Jardim Osasco, após o duro golpe político por politicagem, que tirou do povo da região um dos mais importantes P.A.s de Colombo.
A conclusão da Rodovia da Uva é mais uma grande vitória dessa gestão que fez valer o voto de confiança, conquistado nas urnas.
Temos que salientar a dedicação do vice prefeito na atual gestão, Sérgio Pinheiro, que ao contrário dos anteriores, não foi apenas um vice de fachada ou apenas para preencher o cargo.
Se não fosse a insistência de Beti, jamais teríamos o prazer de ver a conclusão das obras da primeira etapa de duplicação.
E claro, a obra ainda seguirá com o início já programado da segunda etapa, que vai do contorno até o Santa Cândida. A finalização das obras trará benefícios incontáveis ao povo de Colombo.
De um município parado e esquecido nos 8 anos de gestão J. Camargo, para um município em franco desenvolvimento na gestão Beti.
Parabéns Beti e Sérgio Pinheiro, por "peitarem" o governo do estado e buscarem os recursos, exigindo a conclusão de uma obra que se arrastava por certa negligência do governo estadual.
Duplicada e com nova iluminação: obras na Rodovia da Uva estão em ritmo acelerado.
Quem passa pela via pode acompanhar a implantação de um novo sistema de iluminação no canteiro central.
A duplicação de 6,2 quilômetros da Rodovia da Uva (PR-417), entre o Contorno Norte de Curitiba e a Rua Orlando Ceccon, em Colombo (Lote 2) – entra em fase de finalização. “Uma das mais importantes Rodovias de Colombo e da Região Metropolitana de Curitiba está sendo concluída e beneficiará milhares de pessoas que transitam pelo local. Com mais esta obra de mobilidade urbana feita pelo Governo do Estado, será possível ligar os municípios e a capital com mais segurança e rapidez”, ressaltou a Prefeita de Colombo Beti Pavin.
Quem passa pela Rodovia da Uva pode acompanhar a implantação de um novo sistema de iluminação no canteiro central da via. Além da construção de dois viadutos no entroncamento da PR-417 com a Avenida Santos Dumont, onde estão sendo investidos R$ 5,57 milhões.
A obra solucionará o gargalo viário na principal ligação entre o município e a capital. Ao longo da via, também há obras de ciclovias e calçadas com rampas de acesso, semáforos, iluminação, canteiro central e paisagismo em andamento.
A duplicação da Rodovia da Uva custará R$ 32 milhões aos cofres públicos, dinheiro repassado ao Governo do Paraná pelo Banco do Brasil através do convênio Proinveste. Já a próxima etapa (Lote 1), que irá do Contorno Norte até o bairro de Santa Cândida, em Curitiba será licitada em breve e se somará ao trecho da Rodovia da Uva que está sendo duplicado.
A informação foi confirmada neste ano (2019), durante uma reunião com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística Sandro Alex, a Prefeita de Colombo Beti Pavin, o Secretário de Obras e Viação de Colombo, Agnaldo Santos e o Deputado Estadual Luiz Claudio Romanelli e seu assessor, Ronald Oliveira.
Sobre o Lote 1
O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) deverá lançar a licitação para elaboração do projeto de duplicação do Lote 1 da Rodovia da Uva, com recursos do Governo do Estado. Está prevista a construção de três faixas em cada sentido em um trecho de 3,8 quilômetros, entre a interseção com a Rua Theodoro Makiolka, ao lado da Paróquia Santa Cândida, em Curitiba, até o entroncamento com a Contorno Norte (PR-418).
Serão necessários estudos técnicos mais aprofundados visando a implantação de interseções em desnível, como viadutos ou trincheiras, nas confluências com o Contorno Norte e na entrada do Jardim Osasco. Na região do Santa Cândida, está prevista uma rotatória.
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