TODO MUNDO EM PÂNICO
Após a tragédia ocorrida no CT do Flamengo, o desespero tomou conta dos clubes do futebol brasileiro.
São Paulo
A prefeitura de São Paulo apertou o cerco contra os clubes da capital, São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Portuguesa, Nacional e Juventus. Todos os alojamentos da capital que não tenham licença de funcionamento ou que não estejam em conformidade com as normas vigentes de segurança estão temporariamente suspensos, sejam base ou profissional.
O Palmeiras transferiu atletas da base para um hotel. O alojamento da base do Corinthians está operando de forma irregular. O São Paulo trocou o CT da Barra Funda pelo CT de Cotia.
O Santos já tem vários problemas, principalmente com o CT Meninos da Vila, que está abandonado há muito tempo e o MP exige a devolução do terreno para a cidade de Santos, por ter sido uma doação feita em 1990 pela prefeitura, mas que não teve o seu acordo cumprido por parte do clube.
Rio de Janeiro
No Rio de Janeiro o absurdo da desorganização e desleixo dos clubes é ainda maior.
Os CT´s de Vasco e Fluminense, além de precários, não possuem alvará de funcionamento, entre outros problemas, principalmente o de desvio de informações sobre a utilização dos espaços dos mesmos. O Vasco teve ainda as obras do CT embargadas por falta de licenciamento. Os dois clubes tiveram seus CT´s interditados.
No caso do Flamengo, quanto mais se investiga, mais irregularidades aparecem.
O CT do Botafogo foi interditado pela Polícia Civil.
Minas Gerais - Cruzeiro e América também não possuem alvará de funcionamento para os alojamentos de categoria de base.
Rio Grande do Sul - O Grêmio não tem licença do município de Eldorado do Sul para o alojamento das categorias de base. As dependências possuem Alvará de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (APPCI), porém não tem a licença do município para o funcionamento.
Ceará - Fortaleza e Ceará estão com suas situações totalmente irregulares.
Alagoas - CSA E CRB não possuem alvará de funcionamento de seus CT´s.
Pelo menos 95% dos clubes brasileiros estão com situações irregulares!
ENQUANTO ISSO EM CURITIBA
O Coritiba, por ocasião do Athletiba, solicitou ao TJD interdição da Arena da Baixada. A exigência coxa foi veiculada por todos os meios de comunicação da cidade e alardeada por Gazeta, Tribuna, UOL, Napoleõe$, Mafuze$ e etc, que $implesmente ignoraram um problema muito maior.
Enquanto sobre o Athletico, qualquer "whats" vira matéria, para o Coritiba o serviço de "informação" ocorre ao contrário, com aconselhamento prévio para que se coloque a situação em ordem, antes que outro veículo de comunicação sério dê a notícia. Lamentável!
Localizado na Estrada da Graciosa, 2687, bairro Canguiri, município de Colombo/PR, o Centro de Treinamento do Coritiba não possui alvará de funcionamento.
O clube está providenciando a regularização desde a última quarta-feira (13/02), mas para isso terá que colocar em dia 5 anos de tributos municipais em atraso.
O imóvel já está com a licença dos bombeiros.
Se a situação ilegal e constrangedora fosse com o Athletico, a Gazeta e o UOL estariam culpando o Petraglia e pedindo cadeia para o dirigente do Furacão!
O Coritiba já foi perdoado de uma dívida milionária de quase 90 anos de IPTU's atrasados, dinheiro público, que o povo do Estado do Paraná jamais viu a cor. O atraso quase levou o estádio a leilão. Lembrando que o estádio Couto Pereira foi construído com a extração de verba da UNIÃO, dinheiro público (jamais quitado), através da loteria esportiva e a colaboração da mão de obra do exército, portanto sem pagamento pela mão de obra utilizada na construção. Problemas de estrutura no estádio já sinalizam para que o clube busque caminhos alternativos de recuperação das estruturas, para que não haja interdição em breve, caso os problemas se agravem ainda mais.
CT E ESTÁDIO DO ATHLETICO
Referência, respeito, organização e responsabilidade, fazem do CT do Athletico o exemplo para o Brasil.
Durante anos, a maioria dos clubes do eixo deixaram de lado suas estruturas, mesmo tendo a disposição cotas de mídia absurdamente mais elevadas que o Furacão, jamais se dispondo a priorizar o essencial que é a vida humana, seja em CT´s ou estádios de futebol.
A Arena da Baixada é um monumento de orgulhar seu torcedor e dar inveja nos outros.
Lamento o fato de existirem “athelticanos” que dizem não gostar do estádio, pelo simples fato das cadeiras não serem vermelhas. Absurdos existem em todos os lugares, asnos também!
O certo é que se Mario Celso Petraglia não tivesse tomado a frente de todas as edificações em favor do Furacão, provavelmente o clube não teria problemas com a justiça, afinal, nem CT haveria de ter sobrado para aquele time que estava pobre, endividado e falido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário