O objetivo é levar à população orientações básicas sobre os serviços oferecidos, entre eles: Certidão Negativa de Débito e Pesquisa de Situação Fiscal.
Para facilitar o acesso dos colombenses aos serviços ofertados pela internet, a partir da segunda quinzena do mês de novembro, será lançado na Regional Maracanã, o Autoatendimento Orientado da Receita Federal.
O guichê ficará à disposição dos
contribuintes que poderão obter serviços e informações na página da
Receita Federal, sob orientação de servidores municipais. De acordo com o
Secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Antonio Ricardo
Milgioransa, funcionários treinados e capacitados atenderão os cidadãos,
facilitando o acesso aos serviços oferecidos. “Vale lembrar que para
questões mais técnicas e especializadas é necessário comparecer
diretamente na Receita Federal”, disse.
A Prefeitura de Colombo por meio das
Secretarias de Governo, Fazenda e Industria, Comércio, Turismo e
Trabalho em parceria com a Receita Federal do Brasil visa com
a implantação e manutenção do novo espaço de Autoatendimento
Orientado, – levar à população orientações básicas sobre alguns
serviços, que também são realizados de forma autônoma por meio do canal
eletrônico de atendimento, porém o cidadão encontra dificuldade para
realizá-lo.
Entre os serviços ofertados pelo ponto de
Autoatendimento estão: Agendamento de Serviços na RFB; Certidão Negativa
de Débito; Compensação Malha Débito; Consulta Andamento de Processo;
Consulta Restituição IRPF; Criação de Código de Acesso para o e-CAC; CPF
– Inscrição, Alteração e Regularização via web; CPF – Comprovante de
Inscrição e CPF – Consulta Situação Cadastral.
Além disso, também será possível efetuar a
emissão de DARF para Pagamentos das Cotas de IRPF; Emissão de DARF e
GPS; Emissão de DAS-MEI; Extrato de Processamento da Declaração IRPF;
Parcelamento Simplificado RFB; Pesquisa de Situação Fiscal; e
Solicitação de Antecipação de Análise de DIRPF Retida em Malha Fiscal.
Vale ressaltar, que além do
autoatendimento, também será possível fazer o uso das ferramentas
eletrônicas para obtenção dos serviços realizados pela internet. O
Centro Virtual de Atendimento está disponível pelo site idg.receita.fazenda.gov.br.
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