A imagem final da Copa 2018 ficará, com certeza, marcada na memória de muitos Atleticanos. A chuva torrencial que caiu quando da entrega das medalhas e do troféu, nos fez lembrar que se fosse em nossa casa, ninguém sairia molhado. Tanto dinheiro gasto pelos russos e brasileiros nas últimas 2 copas e ninguém lembrou de cobrir ao menos um estádio.
O Estádio do Clube Atlético Paranaense é o único da América do Sul inteiramente coberto. Como não valorizar uma obra magnífica como essa?
Mas existem sim os “atleticanos” mentes de lixo que agridem, xingam e atacam o melhor estádio do mundo, a nossa eterna Baixada. E claro, tudo por pura politicagem!
COXAS QUE SE CALEM
Nenhum coxa branca poderá jamais falar em dinheiro público, afinal o Coritiba, além de construir o Couto com verba pública, utilizou ainda mão de obra pública gratuita para a construção. A mão de obra utilizada foi a do exército, que saiu a custo ZERO. Por isso a homenagem ao MAJOR Antonio Couto Pereira.
“Em 1956 o então presidente Arion Cornelsen anunciou que o estádio seria reformado. Arion alegou que a torcida do Coritiba havia crescido muito na última década e que aquele era o momento certo para a ampliação do Belfort Duarte, em vista do dinheiro que o clube havia arrecadado com a Loteria Esportiva, um projeto de lei aprovado na época (PL 4387/1958) que permitia as federações e confederações esportivas a extração de verba da união através da loteria esportiva para projetos considerados de interesse público”.
Quer saber mais sobre o estádio coxa construído com verba pública?
Clique aqui: Couto Pereira construído com verba pública
DAS VERBAS DESTINADAS AO ESTADO DO PARANÁ
O Estádio da Arena da Baixada é a obra edificada mais audaciosa na história do futebol sul-americano, pois o mesmo se trata de uma obra 100% independente, bancada pelo clube.
Além disso, é o único estádio construído para a COPA 2014, que não esteve presente nas investigações da Lava Jato. Nenhuma irregularidade foi apontada em sua construção, sendo inclusive o estádio mais barato construído nos últimos anos na América do Sul.
Todos os estados e cidades que sediaram a Copa 2014, foram beneficiados com recursos em abundância, provenientes do Governo Federal, com vistas a melhoria da mobilidade urbana. O Estado do Paraná e a capital Curitiba não ficaram de fora.
Estima-se que o Governo Federal tenha repassado para o Estado do Paraná, através do PAC1 e PAC2 (Programas de Aceleração do Crescimento) em um período de 2 anos, apenas para obras destinadas a Copa 2014, cerca de R$ 5 bilhões de reais. Mas acredite se quiser, muitas obras iniciadas no período pré-copa ainda não foram concluídas. O dinheiro veio, mas as obras ainda "caminham".
Houveram ainda, obras com valores absurdamente elevados, como por exemplo, do Viaduto Estaiado, onde o Executivo Municipal aplicou R$ 118,5 milhões na construção. Ninguém sabe explicar o motivo do valor ser tão elevado, afinal, equivaleria na época a quase 50% da construção da Arena da Baixada.
INGRATIDÃO DE ATLETICANOS E PARANAENSES
A Copa do Mundo de 2014 proporcionou a cidade de Curitiba principalmente, a outras cidades do estado e ao Estado do Paraná como um todo, uma reestruturação completa, que não seria possível sem o maior evento futebolístico do mundo.
O Estado do Paraná e o povo paranaense devem gratidão e respeito ao Clube Atlético Paranaense e a todos que se empenharam pela realização do evento em Curitiba e pela conclusão da obra do estádio Atleticano, pois o evento e o estádio, deram a chance ao estado de receber turistas do mundo inteiro, ampliar o turismo em diversas regiões, ser propaganda no mundo todo por um custo quase zero, possibilitou ainda a entrada de verbas oriundas do Governo Federal para modernização de suas cidades e possibilitou o aumento na arrecadação de impostos e tributos.
O Estado do Paraná e a cidade de Curitiba foram os maiores beneficiados pela Copa 2014, ao Atlético restou o ônus de pagar por isso, sem ter o devido retorno dos lucros recebidos por Estado e Prefeitura. O estádio deveria ter saído a custo zero para os bolsos Atleticanos, mediante a todo o dinheiro liberado pelo governo para uma das sedes da Copa 2014.
INSPIRAÇÃO PARA O MUNDO DO FUTEBOL
A Arena da Baixada mostra ao mundo sua modernidade e serve de exemplo para outras construções. O primeiro estádio da América do Sul a fazer uso da Grama Sintética em seu piso de jogo e ser totalmente coberto.
A final da Copa 2018 foi jogada pela primeira vez, em piso com Grama Sintética, muito similar ao estádio do Furacão, faltou para a mesma final a inspiração de proporcionar a festa da conquista em um palco seco.
O ATLETICANO DEVE SE ORGULHAR DA ARENA DA BAIXADA!
Aquele que desmerece nosso estádio não é atleticano verdadeiro e deve ser "varrido" do meio de nossa torcida. Sou de um tempo em que não admitíamos que qualquer torcedor, muito menos atleticanos, falasse mal do nosso estádio e do Atlético. Hoje em dia, a nova torcida “nutella”, reclama e agride nossas cores, nossos jogadores, nosso estádio, nosso clube e se acha a verdadeira torcida do clube.
POR MENOS TORCEDORES "NUTELLA" E MAIS ATLETICANOS VERDADEIROS!
A ESQUIZOFRENIA TEM NOME
Mafuz não tem motivos pra se preocupar com nada, afinal, serviu os coxas durante anos e através do Atlético construiu toda sua vida.
Quer melhor que isso? Assim fica fácil falar dos outros!
Quem nunca ajudou o Atlético não pode cobrar ninguém que já deu uma vida pelo clube!
Mafuz ... Retorne pros coxinhas, lá eles ainda te amam!
Nenhum comentário:
Postar um comentário