terça-feira, 31 de julho de 2018

O ATLÉTICO É MAIOR QUE QUALQUER TORCIDA

O FEITICEIRO

Estou tentando encontrar, onde no texto de ontem, denegri ou falei mal da TOF. Algo impossível de acontecer, afinal boa parte dos Atleticanos cresceram vendo a TOF no estádio.

Ainda estou tentando entender o que uma simples superstição, tão comum aos torcedores, pode ter haver com denegrir a Caveira, afinal não determinei que a Caveira foi a culpada pelas derrotas, apenas salientei que algo estranho ocorre. Entendam, tenho meus rituais antes e durante os jogos.

Imaginem se esse povo tivesse vivido nos tempos do falecido Hélio Alves, mais conhecido como o Feiticeiro da Baixada.

Hélio tinha suas mandingas contra mau olhado, feitiçarias e macumbas inimigas e sempre procurava sapos no gramado da Baixada, para desenterrar.

Era muito comum sabermos das mandingas que o Hélio fazia e isso parecia refletir em campo de maneira fenomenal. Lendas Atleticanas!

Coincidência ou não, com as mandingas do Hélio, saímos da fila de 12 anos sem conquistar absolutamente nada no futebol paranaense. É ... paranaense, pois brasileiro nem poderíamos imaginar em sonhar, quanto mais sonhar em conquistar.

Se muitos acreditam ou não nisso, pouco importa, afinal, está diretamente ligado a história do Atlético e é parte da história do Atlético.

Se fosse Hélio na causa, teria imediatamente exigido água benta para a nossa Caveira.

Energias positivas e renovadas são sempre muito bem-vindas ao Furacão, pois necessitamos que elas estejam presentes para nos auxiliar.



UNIÃO

Falam em união, que desejam união, mas os mesmos que falam em união são aqueles que xingam e ameaçam nas redes! Não vejo nada de união, exatamente por parte daqueles que falam em união. Vejo apenas ataques diários e de todas as formas a todos e a tudo que se refere ao Atlético.

Sempre há algo para reclamar!

Não bastaram 2 belas vitórias consecutivas, já criaram novos fatos e mitos para conturbar o Atlético.

Que união é essa que querem? União que seja vantajosa só para um lado, só para as pretensões de uma parcela de torcedores que se acham os maiores Atleticanos do universo?

Querem bom senso sem utilizar de bom senso! É isso?





O QUE É MAIOR? O ATLÉTICO OU A TOF?  

A TOF está do lado de quem atualmente?

Do Atlético ou de si mesma?

Porque os outros Atleticanos não podem ter direito a palavra também?

Porque os outros Atleticanos não podem ter direito a opinião também?

Todos somos obrigados a concordar com tudo que o pessoal da TOF deseja e nos calarmos?

Isso também é Ditadura!

O Atlético existe há 94 anos e nunca teve segregação de torcedores como está ocorrendo esse ano, causada por uma parte de torcedores "briguentos de redes"!

A segregação de torcedores ocorre porque uma parte da torcida que aceita e concorda com a atual gestão é odiada por aqueles que não concordam com a mesma gestão! Algo igual ou até pior do que ocorre com Lula e Bolsonaro.

Então você é obrigado a conviver com ameaças de todos os tipos. Algo como: “Se cale ou você ou alguém da sua família irá sofrer”! Tem sido assim constantemente!

Se você tem opinião, não pode demonstrar, pois sempre há alguém para te ameaçar. 


Temos opinião e temos direito a nos expressar!



40 ANOS DE ATLÉTICO

Quem de vocês tem em seu poder um histórico com todos os jogos que o Atlético já disputou? Todos! Oficiais, amistosos, torneios, são mais de 4300 jogos.

Alguém sabe quantos “wo” o Atlético sofreu em toda sua história? Eu sei ... 3.

Então, certos elementos aparecem nas redes, dizer que eu, Robson Furlan, historiador do Atlético, não sou Atleticano, simplesmente porque tenho opinião favorável a gestão MCP, como sempre tive nesses 23 anos desde que ele apareceu! Ou seja, um cara que nasceu "outro dia", brada nas redes que um torcedor fanático, que passou de tudo um pouco durante esses 40 anos de torcida é menos que ele que começou a torcer agora!?!?!?!?!

Quem da TOF tem o jornal comemorativo do aniversário de 16 anos da Organizada? Eu tenho! E tenho tudo isso e muito mais sobre a história do Atlético, que coleciono desde os meus 10 anos de idade. Fotos, por exemplo, de 1914, 1919, 1949 ou 1968, originais.

Com certeza, para essa minoria de alienados, se um coxa branca trabalhar no clube, será muito melhor recebido do que qualquer um dos legítimos torcedores Atleticanos.




BUENOS AIRES INFERIOR

No texto que escrevi, salientei ainda os motivos pelos quais o clube não gostaria de disponibilizar o setor para a Organizada, escrito de forma coerente e respeitosa.

Em nenhum momento eu escrevi que não desejo ver a TOF no setor, mas salientei que não vejo problema algum no fato da organizada estar presente em outro setor do estádio, aliás até não entendo a diferença, afinal, o estádio é um todo e estando dentro dele, “qualquer lugar é lugar”, pois o que deve ser levado em conta é o apoio ao time em campo.



OS NOVOS LEMAS DAS REDES


Se você é a favor de Petraglia, você não é Atleticano... 

Se você discorda de alguns pontos da TOF, você não é Atleticano...

Se você gosta da nova Arena da Baixada, você não é Atleticano...

Se você não é da TOF, você não é Atleticano...

Se você tem opinião diferente da TOF, você não é Atleticano...

Se você concorda com a biometria, você não é Atleticano...

Se você acha o preço do sócio perfeito, você não é Atleticano...

Se você foi da TOF e não é mais, você não é Atleticano...


Se você trabalha no clube, você não é Atleticano...  

Se você não usa camisa da TOF, você não é Atleticano...

Se você quer ver a TOF na GV ou Dulcídio, você não é Atleticano...


Se você não gosta da mídia paranaense, você não é Atleticano... 

Se você não gosta da Caveira, você não é Atleticano...

Se você não canta com a TOF, você não é Atleticano...

Se você gosta do atendimento, você não é Atleticano...

Tudo se resume a “você só é Atleticano se concordar com os cornetas”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário