O equipamento público já está a disposição para uso e busca proporcionar praticidade e qualidade no atendimento.
Na tarde da quarta-feira, 18, a
Prefeita Beti Pavin, acompanhada do vice-prefeito Sergio Pinheiro e da
Secretária de Assistência Social, Maria da Silva Souza, entregou a
população as novas instalações do Centro de Referência de Assistência
Social (CRAS) Rio Verde, localizado na Rua Getúlio Vargas, n° 473.
“Ficamos muito contentes em poder
inaugurar esse novo espaço, onde acolhemos, capacitamos e auxiliamos a
população. Acreditamos que é possível fazer a diferença e entregar esse
Centro de Referência é mais uma de nossas conquistas, pensando na
família colombense”, destacou a Prefeita Beti Pavin.
O projeto recebeu investimento de R$
76.500,00 com as obras iniciadas em setembro de 2017, tendo sua
conclusão em maio de 2018. A revitalização contou com a ampliação da
recepção, construção de banheiros adaptados para pessoas com
deficiência, fechamento da cozinha dividindo o refeitório, construção de
lavanderia, sala para arquivos, central de gás, troca do piso interno e
externo, troca de janelas e portas e da caixa d´água, pintura dentro e
fora da estrutura, refeito o telhado, o jardim e o espaço lateral com
plantio de grama.
“Ao todo, são seis Centros de Referência
de Assistência Social no município que buscam prestar esse tipo de
atendimento a quem necessita. Então comessa reforma ampliando o espaço é
um ganho para toda a população do bairro. O espaço já está à disposição
de todos frisando sempre pelo respeito a pessoa”, disse o
vice-prefeito, Sergio Pinheiro.
De acordo com a Secretária da pasta, Maria
da Silva Souza, em dois meses de funcionamento, já é possível avaliar o
resultado da revitalização para a população. “O número de atendimentos
passou de 600 para mais de mil ao mês, podendo agora atender situações
que antes não eram possíveis. E, esse é o nosso papel, promover ações
politicas para as pessoas em situação de vulnerabilidade com um serviço
de qualidade e sororidade”, explicou.
Ainda com a ampliação, foi possível
iniciar o trabalho de Acolhida ao Cadastro Único, o qual proporciona uma
maior praticidade e qualidade garantindo o atendimento por meio de
agendamento com dia e hora marcados.
Sobre os CRAS
Na ocasião, coordenadores dos seis Centros
de Referência de Assistência Social apresentaram relatórios com
avaliações dos trabalhos desenvolvidos ao longo dos anos.
Ao todo, já são 21 mil famílias
cadastradas, somando 80 mil pessoas dividias nas unidades espalhadas
pelo município. “Nós pensamos no ser humano e nas boas práticas que cada
lugar desenvolve, que com toda certeza faz a diferença na vida do
cidadão”, destacou Maria da Silva Souza.
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