Prefeitura e Liga de Futebol de Colombo propõem regulamentar os estádios municipais.
Durante o encontro, foi apresentada a criação de um novo comodato de uso, para que os próprios clubes passem a administrar os campos.
Na noite da última terça-feira, 23,
aconteceu a 1° Reunião de Regulamentação dos Estádios de Futebol
Municipais. O encontro foi uma iniciativa da Prefeitura de Colombo, por
meio da Secretária de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude juntamente com
os clubes filiados a Liga de Futebol de Colombo.
Na ocasião, foi discutido sobre a criação
de um novo comodato de uso, para que os próprios clubes passem a
administrar os campos, a partir deste ano, e não mais a Prefeitura.
“Apesar de alguns clubes já aderirem esse
método, a maioria dos estádios ainda permanecem sob os cuidados da
Prefeitura. E, com esse comodato, os clubes da Liga de Futebol assumirão
a responsabilidade de realizar as benfeitorias e manutenção dos
estádios municipais”, explicou o secretário da pasta, Marcio Strapasson.
Ao todo, são 12 clubes que fazem parte da
Série Ouro e outros três que participam da Série Prata. Durante a
reunião, surgiu a possibilidade de dois clubes usarem o mesmo estádio e
compartilharem dos cuidados e manutenções, visto que alguns clubes não
possuem lugares fixos para jogar.
“Foi uma reunião muito proveitosa e os
presidentes aceitaram muito bem a ideia de cuidar dos estádios. Agora
eles vão levar para os clubes o contrato com essa minuta do comodato,
e, após dez dias haverá um novo encontro para debater novas ideias ou
mudanças”, disse o diretor do Departamento de Esportes, Paulo
César Cardoso.
Mais informações sobre o trabalho da prefeitura em:
FACEBOOK: facebook.com/pmdecolombo
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