quarta-feira, 5 de abril de 2017

ATLÉTICO E PETRAGLIA, OVACIONADOS PELA MÍDIA NACIONAL!


A internet foi inundada por matérias sensacionais sobre o Clube Atlético PARANAENSE.

Felizmente e finalmente pude ver notícias, fatos e verdades sobre o Clube Atlético PARANAENSE na mídia e com vídeos (vídeos que estão disponíveis também na página oficial do Furacão e todos podem ver e compartilhar).

Mas, não foi na mídia PARANAENSE que vi e sim na fora de nosso estado.

Desde o início de 2017 temos visto muitas matérias sobre o Atlético PARANAENSE a nível nacional (fora do Paraná), mas nos últimos dias principalmente, a imprensa Paulista parece ter adotado o Atlético PARANAENSE como um de seus clubes preferidos fora do eixo.

Em questão de poucos dias, as matérias sobre o Atlético fora do Estado do Paraná, repercutiram de maneira incrível, só vemos elogios e não são poucos, sinal que a verdade e a criatividade para o bem ainda é o que mais vende “jornal”.

Matérias boas e verdadeiras não faltam, falta é dignidade para a mídia paranaense, que inclusive distorce entrevistas como a de Pivetti no último domingo. (traremos o direito de resposta de Pivetti na íntegra veiculado em sua rede pessoal).

Acompanhe algumas manchetes e trechos do que a mídia de fora fala do Atlético e seus gestores:

O ESTADÃO, é só elogios, a começar pelas manchetes.

- Arena da Baixada terá capacidade para receber 26 mil pessoas na Liga Mundial
- Arena da Baixada. O melhor estádio do Brasil combina futebol e urbanidade.
- Atlético-PR pode ditar nova ordem no futebol brasileiro
- Atlético-PR adota modelo europeu de gestão
- Paulo Autuori: 'É emergencial trocar o comando da CBF'.

A Revista EXAME também destaca o Furacão:

- Atlético-PR no rumo da verdadeira internacionalização
- Atlético-PR e Coritiba ensinam o beabá da liberdade
- Estádio do Atlético-PR receberá final da Liga Mundial de Vôlei

O JCNET fala sobre o Atlético, clube modelo para o Brasil:

- Modelo do Atlético-PR pode mudar o futebol brasileiro

O Mineiro Hoje em Dia e a página Vascainos Unidos destacaram a reportagem do Estadão.

- Atlético-PR pode ditar nova ordem no futebol brasileiro

O Nexo Expresso destaca a transmissão YouTube do Atletiba falando sobre o monopólio das transmissões:

- Transmissão de futebol: como Atlético-PR e Coritiba colocam em xeque o atual modelo

MKT ESPORTIVO

- CAP Play e o fortalecimento do Atlético-PR no ambiente digital
Esporte e Mídia
- 'O monopólio da Globo é uma total e absoluta injustiça', diz dirigente do Atlético/PR
 

ESPN

- ´Black Edition': Atlético-PR revoluciona em nova camisa para 2017

LA NACION (Argentina)
 

- Atletiba YouTube

ISTOÉ
 

No Paraná, com o Atlético-PR, uma nova ordem pode mudar o futebol brasileiro

Zero Hora
Destaque em seu caderno de esportes em uma entrevista de Petraglia ao Bola Dividida de Luiz Zini Pires, que não deixou a matéria tendenciosa para vender jornal! (Matéria que publicaremos em breve)

Mas o que me deixa confuso é olhar nos noticiários locais, (PARANAENSES), as conversinhas de parte da torcida, as mesmices de alguns “comentaristas” de boteco, nossos jornais, rádios, tv´s, que só enxergam coisas negativas ou plantam matérias e manchetes falsas, mentirosas, inexistentes, fakes, (dê o nome que você quiser) para desestabilizar o clube ou para vender as custas de mentiras. Atacam todos, desde jogadores até o posto mais alto. Todos os dias encontram uma manchete negativa nova para desmerecer tudo que se faz no Atlético, e tem torcedor bobo que crê, dá “ouvidos”, não aprendeu ainda.

Tem oposicionista que na falta de do que falar, INVENTA e colunista que REINVENTA em cima da invenção. E tudo isso para ganharem dinheiro nas costas do clube as custas de processos com jogadores.

Para “esses” tudo é ruim:

O ingresso, embora o mais barato do Brasil, é o mais caro.
 

O estádio, embora o mais moderno do Brasil, é o mais caro.
 

O Plano de sócios, embora o mais barato do Brasil, é o mais caro.
 

O jogador não presta, o presidente não presta, o gramado não presta, o clube não presta, a torcida que defende o projeto não presta, nada presta. Tudo está errado.
 

O time vence por 1x0 o clássico contra uma equipe boa, bem postada, que deve ser respeitada por ser rival, só acham defeitos.

O time empata fora ou se classifica em jogos difíceis da Libertadores, veem defeitos.

O time vai até a Argentina e alcança uma vitória soberba, onde somente um clube brasileiro havia ganho em toda a história do futebol e............... só veem defeitos.

E aquele “colunista” que se especializou tanto em denegrir o Atlético e Petraglia, buscando com isso sempre um novo cliente para seu escritório de advocacia???? Embora alguns dias atrás tenha reconhecido publicamente quem realmente é importante e único para o Atlético do futuro. Acho que a vergonha ao ler a imprensa paulista pegou “ele” de jeito.

Agora lhes pergunto: Se a mídia fora do Paraná, sem muito esforço, consegue escrever matérias verdadeiras, e vender jornais com matérias verdadeiras, conseguem vender jornais sem necessitar inventar mentiras sobre o Atlético ou alguns de seus administradores, qual dificuldade a mídia PARANAENSE encontra em fazer o mesmo?

Tem gente que se você tentar “afogar”, irá levantar o braço, dar um “play” no celular para mostrar o momento que o Crysan errou o passe, mas não lembrará das “n” vezes que o jogador dividiu sem medo durante o jogo. Igual a Lucho que hoje tornou-se um jogador essencial ao time, Crysan também não joga pra torcida, joga no esquema tático e muitas vezes sacrificado numa posição que não é a dele.

Enquanto isso, torcedores de outros clubes, em comentários nas relativas matérias, enaltecem e rasgam elogios ao trabalho feito no CAP, parabenizam o Atlético e acham espetacular o fato do nosso Furacão estar sempre em evidência ditando assim uma nova ordem no futebol nacional. Os torcedores coxas elogiam nosso time e tudo que é feito no Atlético, queriam, ter o mesmo tratamento “lá”.

Em contrapartida, parte de nossa torcida vai na contramão e vai atrapalhando a caminhada.

Será que parte de nossa torcida está virada em uma melancia do contra?

Alguns dias atrás veiculei a matéria com o preço absurdo praticado pelo Flamengo em seus ingressos. Teve torcedor nosso que escreveu: “Isso não justifica, o Atlético não é o Flamengo para cobrar um ingresso caro do jeito que cobra”!

Na minha humilde visão, sem dúvidas o Atlético não é o Flamengo, SOMOS MUITO MAIORES, SOMOS MUITO MELHORES, SOMOS MUITOS MAIS GIGANTES E NINGUÉM ME CONVENCERÁ DO CONTRÁRIO!

Vamos a alguns comentários de diversos veículos de comunicação e no final desta coluna estarão disponíveis vários links para quem desejar acompanhar na íntegra:

ESTADÃO - A Arena da Baixada
 

“Pois bem, no Brasil, há um estádio que se destaca: A Arena da Baixada, do Atlético Paranaense.
Dentro, tudo é moderno: o teto é retrátil, o piso é bom, apesar de alguns estranharem a grama sintética, há cadeiras confortáveis, banheiros dignos, lanchonetes decentes e corredores espaçosos.
Mas fora dele, há uma surpresa: o estádio conversa com a cidade.
Os acessos são amplos, bem feitos, a rua em frente é calma e parece não sentir a presença do gigante ao lado”.
 

Acrescento aqui:
Como é bom ficar em frente a Arena após o jogo admirando a “paisagem”! Paz absoluta!


ESTADÃO - Atlético-PR pode ditar nova ordem no futebol brasileiro


“Com menos grana da TV que outros, o Atlético foi beber em fontes diferentes de receitas. Uma delas é a formação de jogadores. Construiu o CT do Caju, onde a seleção já ficou, e hoje investe R$ 3 mil por mês na formação de cada atleta. O modelo vem dando certo”.

“Desde 1995, o Atlético construiu uma arena própria, a primeira com teto retrátil da América Latina, cujo investimento foi de R$ 346 milhões, mais ou menos um terço do custo da Arena Corinthians – as duas têm 42 mil lugares. Resta ainda uma dívida de R$ 100 milhões com o governo estadual que deverá ser paga em 20 anos”.

“O Atlético é um modelo de clube com planejamento estratégico”, avalia Pedro Daniel, gerente de Esportes da consultoria BDO.

“No campo, foi campeão brasileiro das Séries A e B e chegou a cinco edições de Libertadores. Quer ganhar o mundo até 2024, ano do seu centenário”.


EXAME - Atlético-PR no rumo da verdadeira internacionalização

“O Atlético-PR dá claros sinais de que quer crescer e se internacionalizar e de que fará isso com as ferramentas certas. Há erros que permanecem no Atlético e é preciso se desvincular de figuras cujo histórico traz mais componentes de política medieval que de gestão profissional. Mas o clube se mostra aberto e apto a aprender com os erros alheios e com os seus próprios. E, ainda bem, não só com seus acertos, mas também com os de exemplos mundiais. Isso é ser, no melhor sentido da expressão, um verdadeiro furacão na gestão”. 


ESTADÃO - Atlético-PR adota modelo europeu de gestão


“A impressão que um dirigente do Kashima Antlers, do Japão, teve do Centro de Treinamento do Caju: “Ele disse que estava no Brasil, mas que tinha a impressão de estar em um clube europeu”.

“A profissionalização está presente em todos os departamentos sob o conceito de ‘transdisciplinaridade’, ou seja, as áreas trabalham em sinergia, uma ajuda a outra e todas utilizam as mesmas informações”.

“Profissionais de dez nacionalidades diferentes passaram ou estão no Atlético. Enquanto cartolas brasileiros citam Barcelona ou Manchester United como modelos, os dirigentes paranaenses foram mais assertivos e escolheram um time à sua imagem e semelhança. A inspiração foi a visão do Southampton, clube da primeira divisão inglesa que vendeu 200 milhões de libras (R$ 790 milhões) em jogadores formados nos últimos anos. A equipe capta talentos regionalmente, melhorou estruturas e a metodologia. Forma atletas para o time e para a comercialização”. Nota especial deste redator: Mas no Southampton, com certeza, o torcedor não queima suas estrelas da base.


EXAME - Atlético-PR e Coritiba ensinam o beabá da liberdade

“A lição é mais que clara aos clubes. Quem tem o produto e, consequentemente, capacidade e poder de negociação são eles. Tivéssemos um futebol sério neste país, os atuais dirigentes pensariam menos em seus bolsos e mais nos dos clubes. E ao fazê-lo, fariam do futebol brasileiro uma potência ainda verdadeira ao menos na América Latina. Mas ainda pior que ser amador e submisso é querer ter exatamente essa reputação no mercado. Nesse objetivo, os clubes têm dado um show!”

Nexo Expresso - Como Atlético-PR e Coritiba colocam em xeque o atual modelo


“Pelo menos duas equipes enxergaram que podem ganhar muito mais se começarem a gerar seu próprio conteúdo. O espetáculo vale muito mais do que isso. Equipes esbarraram nesse problema estrutural do futebol brasileiro, que é arcaico, conservador e detesta novidade”.


ESTADÃO - Paulo Autuori: 'É emergencial trocar o comando da CBF'

“Há um ano no clube, o técnico Paulo Autuori afirma que encontrou, pela primeira vez na sua carreira, uma sintonia entre o que pensa de futebol e a proposta do clube”.

“Basicamente, nós atingimos os objetivos no ano passado, mas a exigência aumenta. O desafio é fazer o futebol acompanhar essa excelência metodológica e organizacional do clube. Estamos formando uma base bastante sólida”. 


EXAME - Estádio do Atlético-PR receberá final da Liga Mundial de Vôlei

“Nos últimos anos, o estádio do CAP passou a receber alguns shows da grandeza do local, como os de Rod Stewart e Andrea Bocelli, a Gravação do DVD “Festival Loop 360”, a celebração em homenagem a Zilda Arns, e o Desafio de Ouro em comemoração à conquista da medalha dourada do Vôlei Masculino nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro”. 


ESPN - ´Black Edition': Atlético-PR revoluciona em nova camisa para 2017

“Com recorte moderno a camisa carrega uma característica exclusiva da marca, a alfaiataria”.


LA NACION da Argetina destacou o Atletiba YouTube


“Enojados por el dinero que ofreció una cadena de TV, en Brasil transmitieron un clásico sólo por Youtube y Facebook”.
 

Fox Sports – Entrevista com Paulo Autuori

“Autuori crê que Atlético-PR manterá grama sintética e fala em 'inveja e interesse' de dirigentes”.


Esporte e Mídia - 'O monopólio da Globo é uma total e absoluta injustiça', diz dirigente do Atlético/PR


“O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), que regula mercados e combate monopólios, confirmou que há um procedimento preparatório (fase preliminar de apuração) em trâmite para analisar alguns aspectos concorrenciais dos direitos de transmissão de jogos de futebol”.


MKT ESPORTIVO - CAP Play e o fortalecimento do Atlético-PR no ambiente digital

“Neste sentido, o Atlético-PR pode em breve utilizar a plataforma para incrementar suas receitas – com categorias pagas e materiais ainda mais exclusivos – e conhecer o perfil de consumo do seu torcedor, algo que frentes de relacionamento como esta entregam com um nível de detalhamento muito elevado”. 


Blog do Rodrigo Mattos - Como o Atlético-PR se tornou o maior obstáculo nos planos da Globo. 


“Já é a segunda vez que o Atlético-PR adota posição forte e atrapalha os planos da Globo. A emissora ofereceu uma cota de R$ 1 milhão para o clube e para o Coritiba pelo Estadual, o que foi recusado. Deste episódio resultou na transmissão online do clássico que gerou um adiamento de jogo e uma grande discussão sobre o assunto. Apesar das divergências, as duas partes continuam conversando para tentar chegar um acordo”.


Leia mais nos Links abaixo:


ESTADÃO: ARENA DA BAIXADA E LIGA MUNDIAL 

ESTADÃO: ARENA O MELHOR ESTÁDIO DO BRASIL 

ESTADÃO: ATLÉTICO-PR PODE DITAR NOVA ORDEM 

EXAME: ARENA NA LIGA MUNDIAL DE VÔLEI 

EXAME: ATLETIBA ENSINA O BEABÁ DA LIBERDADE

EXAME: ATLÉTICO-PR RUMO A INTERNACIONALIZAÇÃO 

HOJE EM DIA: ATLÉTICO-PR USA MODELO EUROPEU DE GESTÃO 

VASCAINOS UNIDOS: ATLÉTICO-PR PODE DITAR NOVA ORDEM 

NEXO JORNAL: ATLETIBA COLOCA EM XEQUE ATUAL MODELO 

ESPN: FURACÃO REVOLUCIONA COM A BLACK EDITION 

LA NACION: ATLETIBA YOUTUBE

FOX SPORTS: AUTUORI CRÊ NA LIBERAÇÃO DA GRAMA SINTÉTICA 

ESPORTE E MIDIA: O MONOPÓLIO DA GLOBO 

MKT ESPORTIVO: CAP PLAY  

FUTEBOL DO INTERIOR: CAP PLAY 

BRASIL 247: ATLETIBA DO FORA GLOBO 

BLOG DO RODRIGO MATTOS: O MAIOR OBSTÁCULO NOS PLANOS DA GLOBO 
 
ISTOÉ: UMA NOVA ORDEM 

BLOG DO RODRIGO MATTOS: GLOBO OFERECEU UM QUARTO DA COTA DO MADUREIRA 

PVC: ATLÉTICO CAMPEÃO MUNDIAL EM 10 ANOS 

BLOG RODRIGO MATTOS: ATLETIBA DEFENDEM SEUS DIREITOS E DÃO EXEMPLO 

GAMES BRAS: Hotel casino could finance Brazilian team Atletico-PR sports Project 
 
 

Um comentário: